MUDANÇA DE FOCO?
Se você atualmente está focado em atender clientes empresariais e está descontente com a alta concorrência, que tal mudar um pouco o foco e prestar mais atenção no cliente local?
Como a maioria das gráficas focam no empresarial, saber atender o cliente de pequeno porte pode dar um gás extra nas vendas. Vai te ajudar inclusive a manter as vendas empresariais, pois seu custo fixo será diluído entre as duas frentes.
E como chegar a esse novo cliente?
Através da boca-a-boca. Faça serviços iniciais para amigos e família. Prepare seu mostruário de forma a poder ser deixado com as pessoas. E o tempo se encaminhará para manter um fluxo contínuo de pedido praticamente alheio as intempéries da economia.
Os aniversários continuarão a existir e as pessoas continuarão a se apaixonar e casar... Independentemente se o Brasil vai bem ou vai mal... Sempre haverá algum produto que poderá ser oferecido a esse público.
E você acha que a noiva vai ver preço do convite? Se ela realmente gostar, vai pegar o produto mais caro... é um sonho que vai se realizar. E aí eu pergunto: Quanto custa um sonho? Você discute preço para realizar um sonho?
É por isso que se focar no cliente da pequena tiragem pode ser tão vantajoso.
Se você gosta destas dicas, ou tem alguma critica, sugestão escreva aqui abaixo.
Sua opinião é muito importante para mim.
Até a Próxima
?Rogerio Fabino
Loja Grafica Web