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PREÇO X VALOR: O QUE VOCÊ TEM OFERECIDO AOS SEUS CLIENTES?

09 de agosto de 2018

Conhecer a diferença entre ambos é ideal para um atendimento de qualidade.

O que diferencia preço e valor?

O mundo como o conhecíamos há anos atrás não existe mais. Com a globalização e os avanços cada vez mais frequentes da tecnologia, tudo muda com extrema rapidez. Serviços que parecem consolidados caem em desuso e dão lugar à novas formas de trabalho, tudo em busca de suprir as demandas dos consumidores. E neste processo, tudo o que o cliente quer é pagar menos por um bom produto. Será mesmo?

Aí que está o cerne da questão. Nem sempre o preço é algo decisivo para quem procura determinado produto ou serviço. Se tudo o que você tem a oferecer a ele é um custo mais baixo em sua venda, pode ser que mesmo assim, você não consiga fidelizá-lo, de forma a converter uma negociação em um relacionamento comercial mais duradouro.

Preço é um fator importante? Sem dúvida! Entretanto, o fundamental é o valor que você oferece ao seu cliente. Ficou confuso? Explicamos!

Não se trata da mesma coisa. Preço representa o custo do seu produto ou serviço. É aquilo que seu cliente paga por sua mercadoria.

Já o valor é algo mais subjetivo. É aquilo que está ligado ao que você entrega junto com o produto, em termos de reputação, status, experiências, credibilidade, qualidade, enfim. Trata-se da representação que o seu produto ou serviço tem para o consumidor que o adquire.

Certamente existem profissionais e empresas que oferecem o mesmo que você, por um preço até mais baixo. É neste momento que você tem que se perguntar: “o que eu entrego, em termos de valor junto ao meu produto que o meu concorrente não entrega?”

Se você conseguir compreender a proposta de valor de sua marca, com certeza seu trabalho vai se destacar frente aos concorrentes e você vai conseguir justificar o seu preço, seja ele qual for. E o melhor de tudo isso: se o cliente perceber o valor que você entrega, vai pagar o necessário para adquirir seu produto ou serviço, motivado pelo valor que ele recebe junto com aquilo que compra de você, mesmo que o seu preço seja um pouco maior que o da concorrência.

Pense, estude e descubra se você tem se preocupado apenas com o preço ou se conhece realmente o valor do seu negócio.

Comente abaixo. Sua opinião é muito importante para nós!

Até a próxima!

 

Equipe Loja Grafica Web

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